Islamismo

Assalamu Alaikum

Cristãos e muçulmanos discordam sobre a natureza de Deus, a salvação, os profetas, a verdadeira Escrituras, etc. A grande maioria de nós em ambos os lados, não vamos mudar nossos pontos de vista. Você acredita em Deus e Maomé como seu profeta. Eu sou um cristão, salvo pela graça de meu Senhor e Salvador, Jesus. Em obediência a Cristo e de acordo com a Bíblia, procuro expor o erro e ensinar a verdade e, como cristão, eu ensino que o Cristianismo é verdadeiro. Portanto, o Islã não pode estar certo. Eu digo isso abertamente para que nenhum muçulmano possa me acusar de ser enganoso. Meu objetivo é converter muçulmanos a Cristo, para que eles possam encontrar a salvação n’Ele.

No entanto, peço que entendam que não tenho ódio de Maomé, muçulmanos, ou do alcorão. Eu nunca fui prejudicado por um muçulmano, e eu não tive nenhum trauma de infância envolvendo qualquer assunto do Islamismo. Em vez disso, como cristão, eu procuro trazer glória ao Senhor Jesus. Ao fazê-lo, devo ensinar que o Islã é falso porque contradiz a Bíblia. Se você é um muçulmano, eu sei que você vai discordar, e talvez você vá tomar minha declaração como um insulto ou alguma forma de perseguição. Espero que não. Estou simplesmente sendo fiel ao meu Senhor Jesus defendendo a sua verdade revelada na Bíblia.

Sei que existem muitos bons muçulmanos no mundo que são pacíficos, honestos, compassivos e que desejam servir a Deus segundo a verdade. Eu não culpo muçulmano algum por isso. Da mesma forma, eu espero que você não me veja como culpado, pois a minha honesta intenção é fazer o mesmo de acordo com as convicções do meu coração, pois eu procuro servir a Deus. Você pode me condenar como infiel, tudo bem. Mas, a minha esperança de salvação não é depositada no Islã e seu equilíbrio entre boas e más obras. Em vez disso, ela é depositada na obra de Jesus que morreu na cruz e ressuscitou dos mortos.

No entanto, se eu erroneamente deturpar o Islam neste site, eu assumo total responsabilidade por isso. Não é meu desejo de produzir uma falsa imagem do Islã. Só peço que você deixe-me saber em qual área que eu errei (com documentação), e eu vou fazer o meu melhor para corrigi-lo – dentro da razão. Eu digo “dentro da razão”, porque uma diferença de opinião sobre um assunto não garante uma correção. Mas, se eu tiver algum erro nos fatos, definição, datas ou doutrinas do Islã, eu gostaria de ser corrigido.

Eu não procuro atacar ou ofender os muçulmanos ou usar argumentos emocionais, mal fundamentados como “provas” para a minha posição, como muitos cristãos têm tentado no passado. Em vez disso, eu procuro sinceramente conhecer o Islã para transmitir uma representação factual e honesta para os leitores, e, é claro, para demonstrar seus erros comparando-os com as Escrituras.

Meu único desejo é que você encontre o perdão de Jesus e o amor de Deus que abunda no meu coração e nos corações de Seu povo redimido.

Pela graça de Cristo Jesus, meu Salvador.

 

Matt Slick

Matt Slick é o presidente e fundador do Christian Apologetics and Research Ministry. Formado em Ciências sociais pelo Concordia University, Irvine, CA, em 1988. Bacharel em ciências da religião e mestre em apologética pelo Westminster Theological Seminary in Escondido, Califórnia