Islamismo

O Evangelho para Muçulmanos

Por- Matt Slick– Tradução David Brito

Caro Muçulmano,

Assalamu alaikum

O Evangelho de Jesus são Boas Novas. Isso é o que “evangelho” significa, em grego, a língua original do Novo Testamento. É uma boa notícia porque Jesus cumpriu todos os requisitos de manter e cumprir a lei para que através de Jesus possamos receber o perdão total dos nossos pecados. Por Jesus ter cumprido a  Lei de Deus Pai perfeitamente e por Sua morte e ressurreição dos mortos como prova de que a sua vida era aceitável a Deus, Jesus tornou possível para as pessoas receberem o dom gratuito e completo da salvação pela fé.

Nosso pai Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça (Gn 15: 6). Era a sua fé em Deus que fez de Abraão justo diante de Deus, não foi por manter a lei e nem por guardar os mandamentos. Ele não poderia fazê-lo perfeitamente. 

A Lei de Deus é perfeita porque Deus é perfeito. A Lei é um reflexo do caráter de Deus. É errado mentir, porque a mentira é contra o caráter de Deus. É errado roubar, porque roubar é contra o caráter de Deus. É por isso que a Lei nos diz o que está errado. A lei é baseada no Santo caráter de Deus. É por isso que a lei de Deus não é arbitrária. Embora a Lei de deus seja boa e perfeita, ninguém pode mantê-la perfeitamente. 

Jesus nos ensinou que até mesmo olhar para uma mulher com desejo em seu coração é cometer adultério com ela (Mt 5: 27-28). Veja bem, a Lei de Deus não é simplesmente para governar ações. É para os nossos corações e atitudes. A pureza de coração é o que Deus quer de nós, a pureza do coração até a parte mais profunda do nosso ser. Por quê? Porque o coração de Deus é o mais puro e mais Santo de todos, e desde que a lei foi falada por Ele e veio Dele, a Lei é perfeita e santa. Esse é o nível de perfeição que você deve ter ao tentar guardar a Lei. Você deve ser perfeito e sem pecado, a fim de estar diante de um Deus infinito e santo.

No entanto, não somos capazes de manter a Lei. Nós pecamos. Nós falhamos. A Lei diz para não mentir e mostrou que somos mentirosos e também onde a mentira se encontra, em nossos próprios corações. Ela diz para não cometer adultério e nos mostra onde nós cometemos o adultério, em nossos corações. A Lei de Deus é perfeita. Nós não somos. Deus é perfeito e santo. Nós não somos. Nós não somos capazes de manter a Lei de Deus, porque somos finitos, limitados, e fomos afetados pelo pecado. Então nós temos que perguntar: como alguém pode ter a esperança de guardar e agradar a Deus através de guardar a Lei? Como pode alguém ter a esperança de agradar a Deus e alcançar o Céu fazendo boas obras? É Ele que temos de agradar, um Deus santo e puro e não a nós mesmos.

A Boa Notícia.

A boa notícia é que você não tem que tentar manter a Lei de Deus, a fim de agradar a Deus e ir para o céu. Você não tem que tentar elevar-se ao nível de perfeição de Deus tentando inutilmente (pois não somos capazes de mantê-la) manter a lei santa e perfeita. Você não pode fazer isso. Se você pensou que poderia, então o seu coração está cheio de orgulho e de pecado por que você está pensando que você é tão bom e perfeito como o caráter santo de Deus. Você não pode manter a lei de Deus perfeitamente. Isso é impossível, mas o que é impossível para nós é possível para Jesus. Ele manteve toda a Lei perfeitamente e nunca pecou (1Pe. 2:22).

Jesus disse: “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” (João 15:13). Jesus deu sua vida pelos seus amigos. Jesus realizou o maior ato de amor. Ele morreu pelos nossos pecados. Ele pagou a pena de violar a lei, que é a morte. Lembre-se que o pecado traz a condenação, mas Jesus tomou os nossos pecados e tomou sobre Si a morte. Em outras palavras, Ele tomou o nosso lugar. Ao fazer isso, Ele também levou os nossos pecados em Seu corpo na cruz como diz em 1Pedro. 2:24. Este grande ato de amor é insuperável em todo o mundo. Ele é insuperável no Islã, porque no Corão, o maior ato de amor, morrer por outra pessoa não foi realizado por Deus. Mas foi na Bíblia. Jesus é Deus em carne, segunda pessoa da Trindade, que se tornou um de nós, sofreu nas mãos de homens pecadores, morreu na cruz e ressuscitou dos mortos. Portanto, a promessa de Deus é que todos os que confiam em Jesus, como Abraão serão feitos justos diante de Deus pela fé (Gn 15: 6).

Na Surata 23 do alcorão diz; 23:101-103, “Porém, quando for soada a trombeta, nesse dia não haverá mais linhagem entre eles, nem se consultarão entre si. 102 Quanto àqueles cujas ações pesarem mais serão os bem-aventurados. 103 Em troca, aqueles cujas ações forem leves serão desventurados e permanecerão eternamente no inferno.”

Você está cansado de tentar manter todas as leis do Islã, enquanto se esforça para fazer mais boas ações do que más ações na esperança de que, no Dia do Juízo suas boas ações compensarão as más? Como você pode ver você o que está fazendo, em grande parte é tentar ganhar a salvação através de suas obras, você não pode saber se você vai ou não ser salvo. Se você está cansado de tentar ser perfeito, cansado de tentar obter o paraíso através de seus esforços e você percebeu que você não é bom o suficiente, então você precisa de Jesus. Jesus disse: “Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.(Mt. 11:28).

Jesus perdoou pecados em Lucas 5:20 e 7:48-49. Ele andou sobre as águas (Mt. 14:25). Ele ressuscitou dos mortos (Mt. 28:6). Você já fez mais do que Jesus em manter a lei ou fazer milagres? O profeta Muhammad fez mais do que Jesus? Não, ele não fez.

A boa notícia é que você, assim como Abraão pode ser justificado pela fé. Você quer a justiça que é pela fé? Ou, você quer ganhar o Paraíso através de suas obras? Você pode ganhá-la? Já fez isso até agora? Você tem sido bom o suficiente para ser salvo?

Jesus disse que:

  •  Ele dá a Vida eterna, (João 10:28-30).
  •  Ele recebeu toda a autoridade, tanto no céu, quanto na terra, (Mt. 28:18).
  •  Ele é o Caminho, a Verdade, e a Vida, (João 14:6).
  •  Ele, no ultimo dia, irá ressuscitar pessoas, (João 6:404454).
  •  O Espirito Santo dá testemunho dEle, (João 15:26).

Você quer tentar agradar a Deus através de guardar a Lei de Deus ou pela graça de Cristo? Jesus disse que o maior ato de amor é morrer por outra pessoa. É o maior ato de amor pedir-lhe para ganhar o céu através de boas ações que talvez, se Deus quiser, você poderá ser salvo?

Se você quiser a vida eterna que Jesus pode dar-lhe, então confie no sacrifício que Ele fez na cruz e não confie em suas próprias obras para agradar a Deus. Confie apenas em Jesus pela fé. Não é Muhammad que perdoa pecados. Jesus faz isso (Lucas 5:207: 4849). Não é Muhammad, que morreu e ressuscitou dos mortos. Jesus fez isso. Não foi Muhammad, que disse: “Vinde a mim e eu vos aliviarei.” Jesus disse isso. E, Jesus também disse: “Creia em Deus creia também em mim,.” (João 14: 1).

Assim como Abraão, seja justo aos olhos de Deus . . . pela fé.

 

Matt Slick

Matt Slick é o presidente e fundador do Christian Apologetics and Research Ministry. Formado em Ciências sociais pelo Concordia University, Irvine, CA, em 1988. Bacharel em ciências da religião e mestre em apologética pelo Westminster Theological Seminary in Escondido, Califórnia