Testemunhas de Jeová

Será que o deus das Testemunhas de Jeová realizou o grande ato de amor?

Por Matt Slick – Tradução e adaptação David Brito.

De acordo com a Torre de Vigília, Deus não é uma Trindade, e Jesus não é Deus em carne, assim sendo  eu costumo perguntar a eles:

“Na sua opinião, Jeová realizou o maior ato de amor?” 

Costumo ter diferentes respostas, principalmente pelo fato de que eles não foram doutrinados a dar uma resposta “padrão” da Torre de Vigília para esta pergunta.

Esta é uma das raras exceções em que respondem por si próprios, ao invés de responderem conforme foram doutrinados a responderem.  Geralmente eles responderão que o maior ato de Amor dado por Deus foi enviar seu filho para morrer por nós, essa é uma boa resposta, mas estaria correta?, então eu cito  João 15:13,

“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.”

A bíblia das Testemunhas de Jeová [TNM] diz, “”Ninguém tem maior amor do que este, que alguém entregue a sua alma a favor de seus amigos.”

Podemos ver que o maior ato de amor é o de sacrificar a própria vida por outra.

Observe que Jesus disse que este auto sacrifício é o maior ato de amor. Eu, então, mais uma vez pergunto as Testemunhas de Jeová:

“Do seu ponto de vista, Jeová realizou o maior ato de amor?” Neste ponto é quando o verdadeiro problema surge para Testemunhas de Jeová.

Digo-lhes que como um trinitário, Deus tem realizado o maior ato de amor. Jesus é Deus em carne (João 1: 1,14). Por isso, Deus entregou a vida por um amigo; Ele tem realizado o maior ato de amor que alguém poderia fazer – tal como disse Jesus. Eu, então, pergunto as Testemunhas de Jeová: “Por que você quer que eu desista do maior ato de amor realizado por meu Deus, para o seu deus, que não pode realizar o maior ato de amor?” Eles não conseguem dar uma boa resposta.

Segue-se um esboço que ajuda a esclarecer a questão, uma vez que cita a escritura:

  1.  Deus é amor

 1 João 4:16, “E assim nós conhecemos, e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor. Quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.” 1. A Tradução do Novo Mundo diz: “E nós mesmos chegamos a conhecer e temos crido o amor que Deus tem em nosso caso.. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em união com Deus e Deus permanece em união com ele . “

  1.  Deus demonstra seu grande amor

Ele é infinito, santo, amoroso; e ninguém pode demonstrar essas qualidades melhor do que o próprio Deus.

 Deus tem plena capacidade para demonstrar a sua própria natureza.

Pode alguém “superar” a Deus no amor?

  1. Jesus representa Deus com precisão.

A)  Hb. 1:3, ” sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas.

B)  A tradução do novo mundo diz, ” Ele é o reflexo da [sua] glória e a representação exata do seu próprio ser, e sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder; e, depois de ter feito uma purificação pelos nossos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas.”

João 14:9, “. . . Quem me vê a mim vê o Pai. . . “

                 A tradução do novo mundo diz:, “. . Quem me tem visto, tem visto [também] o Pai.

Jesus disse, . . .

João 15:13, ” Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos

A TNM diz, ” Ninguém tem maior amor do que este, que alguém entregue a sua alma a favor de seus amigos

Conclusão.

1. Se Jesus não é Deus e Ele deu a sua vida, então Ele está fazendo algo maior do que o pai pode fazer.

2. Se Jesus é Deus e Ele deu a sua vida, então Deus está realizando o maior ato de amor.

É na esperança de que podemos trazer Testemunhas de Jeová ao Deus vivo e verdadeiro que nos ama tanto que Ele se fez homem, morreu por nós, e nos mostrou o maior ato de amor que fizemos este artigo. 

 

Matt Slick

Matt Slick é o presidente e fundador do Christian Apologetics and Research Ministry. Formado em Ciências sociais pelo Concordia University, Irvine, CA, em 1988. Bacharel em ciências da religião e mestre em apologética pelo Westminster Theological Seminary in Escondido, Califórnia