Islamismo

A Fé no Islã

Por Matt Slick – Tradução David Brito

Os pilares da fé islâmica podem ser comparados com os conceitos de uma Declaração de Fé ou artigos de fé. São conceitos islâmicos de pontos essenciais da fé.

1.      Alá

  1. Deus é o ser supremo de todos os viventes. Ele não foi criado, é o criador de tudo, sem começo nem fim. Ele é completamente suficiente por si mesmo e não precisa de outro. Ele não tem filhos nem um cônjuge. Ele conhece todas as coisas, está em toda parte, e é todo-poderoso. Ele ouve todas as orações. Tudo o que ocorre acontece por sua permissão.

2.      Seus anjos

  1. Anjos residem no mundo invisível e realizam os comandos de Alá. Eles não podem pecar. Maomé afirmou que foi o anjo Gabriel, quem trouxe a mensagem do Corão para ele.

3.      Seus mensageiros

  1. Anjos residem no mundo invisível e realizam os comandos de Alá. Eles não podem pecar. Maomé afirmou que foi o anjo Gabriel, quem trouxe a mensagem do Corão para ele.

4.      Seus livros

  1. 1. O Islã reconhece muitas escrituras sagradas que foram dadas por Deus ao longo da história. No entanto, os muçulmanos afirmam que apenas o Alcorão é confiável e que as outras escrituras foram corrompidas porque não possuem os seus manuscritos originais. Eles afirmam que os relatos da Bíblia foram escritos centenas de anos mais tarde do fato ocorrido e não podem ser considerados infalíveis e, além disso, foram escritos em línguas antigas que não mais existem. Portanto, traduções exatas não são possíveis. No entanto, as escrituras reconhecidas no Islã são:

1. O Alcorão – é a palavra inspirada de Deus dada às pessoas por intermédio do Profeta Maomé, e substitui todas as outras escrituras antes dele. Apenas o alcorão é inerrante e confiável como uma revelação para hoje. E se manteve inalterado até os dias de hoje.

1. A Torá – os primeiros cinco livros de Moisés.

  1. 1. O Injil – a mensagem do evangelho de Jesus no Novo Testamento.
  2. Os salmos – os escritos sagrados dados a Davi

5.      Os últimos dias

1 Haverá um dia  em que este mundo e seus governos e sistemas virão ao fim, e todas as pessoas terão de enfrentar o julgamento com base em suas ações.  Quando isto acontecer os muçulmanos irão para o paraíso e os que não forem muçulmanos para o inferno.

6.      Predestinação divina, tanto do mal quanto do bem.

1. No Islã, Deus está totalmente no controle de todas as coisas e ordena todas as coisas que ocorrem.

Matt Slick

Matt Slick é o presidente e fundador do Christian Apologetics and Research Ministry. Formado em Ciências sociais pelo Concordia University, Irvine, CA, em 1988. Bacharel em ciências da religião e mestre em apologética pelo Westminster Theological Seminary in Escondido, Califórnia