De onde vem a esposa de Caim?

(Gn 4:16-17) - "Retirou-se Caim da presença do SENHOR e habitou na terra de Node, ao oriente do Éden. E coabitou Caim com sua mulher; ela concebeu e deu à luz a Enoque. Caim edificou uma cidade e lhe chamou Enoque, o nome de seu filho."

Nós vemos na Bíblia em Gênesis 3 que Adão e Eva foram amaldiçoados e expulsos do jardim do Éden. Em Gênesis 4, Caim mata Abel. In Gênesis 4:17, vemos que Caim coabitou com a sua mulher. De onde essa mulher veio? A resposta é simples. Caim casou com uma de suas irmãs.

Genesis 5:4 diz: "Depois que gerou a Sete, viveu Adão oitocentos anos; e teve filhos e filhas.". Nós vemos que Adão e Eva tiveram muitos filhos e filhas. A linhagem genética de Adão e Eva era perfeita, e portanto casar com uma irmã não era algo que causaria defeitos de nascença. Muito tempo depois, durante o tempo de Moisés, incesto foi proibido, uma vez que a carga genética se tornou cada vez menos capaz de suportar esse tipo de coisa. "Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para lhe descobrir a nudez. Eu sou o SENHOR." (Lv 18:6)

 

 

 

 
 
CARM ison