A Torre de Vigília e a Trindade, o que dizem?

Por- Matt Slick- tradução- David Brito.

A organização Torre de Vigia afirma ser o Escravo Fiel e Discreto citado em Mateus 24:45.

  • "Todos nós precisamos de ajuda para entender a Bíblia, e não podemos encontrar a orientação bíblica que precisamos fora da organização do " escravo fiel e discreto "," (A Sentinela, 15 de fevereiro de 1981). (Veja a citação no contexto).

 "Todos os que querem entender a Bíblia devem entender que a" A grande  sabedoria de  Deus "pode ser conhecida apenas através do escravo fiel e discreto, o canal de comunicação de Jeová" (A Sentinela, 1 de outubro de 1994, p. 8) .

A organização Torre de Vigia, o escravo fiel e discreto, afirma ser o meio pelo qual Deus comunica a sua verdade para nós neste mundo. Portanto, por dedução, o que a Torre de Vigia diz é verdade. Tudo bem, vamos dar uma olhada em uma citação da Torre de Vigia.

"De tempos em tempos, tem surgido entre as fileiras do povo de Jeová aqueles que, como o Satã original, adotaram uma atitude independente, ... Eles dizem que é suficiente  ler somente e  exclusivamente a Bíblia, seja sozinho ou em pequenos grupos em casa. Mas, estranhamente, através de tal 'leitura da Bíblia', eles foram levados de volta para as doutrinas apóstatas que os comentaristas e  clérigos da cristandade estavam ensinando há 100 anos... "(A Sentinela, 15 de Agosto de 1981, p. 29). (Veja a citação no contexto).

A Torre de Vigia diz que a Trindade, a divindade de Cristo, e a ressurreição física de Cristo são todas falsas doutrinas. No entanto, a Torre de Vigia diz que se você ler a Bíblia por si só, você vai acabar crendo nessas doutrinas. Em outras palavras, se você ler a Bíblia por si só, você vai se tornar um trinitário acreditará  que Jesus é Deus e  que Jesus ressuscitou dos mortos fisicamente. Por qual razão? Poderia ser porque a Bíblia ensina essas coisas? Então eu pergunto as Testemunhas de Jeová, o que há na Bíblia que levaria alguém chegar nesta conclusão? Novamente, o que está na Bíblia que, lê-lo por si só levaria a acreditar na Trindade, a divindade de Cristo e sua ressurreição física?

Esta citação da Sentinela é a prova de que ela está ensinando ao contrário da leitura natural da Bíblia e que está controlando as crenças daqueles que a seguem. 

 
 

About The Author

Matt Slick is the President and Founder of the Christian Apologetics and Research Ministry.