Testemunhas de Jeová

As Testemunhas de Jeová em poucas palavras

Por- Matt Slick–  

De acordo com a teologia das Testemunhas de Jeová, Deus é uma única pessoa, não uma trindade, Não é onisciente  e nem onipresente. Ele criou primeiro o Arcanjo Miguel através de quem Ele criou todas as “outras coisas”, incluindo o universo, a terra, Adão e Eva, etc. Este trabalho criativo levou  42.000 anos. Em um ponto, The Watchtower Bible and Tract Society ensinou que Deus governou o universo de algum lugar no sistema estelar das Plêiades. Desde então, já modificaram esta doutrina e dizem que  Plêiades já não pode ser considerado o centro do universo e que seria imprudente para nós tentar determinar o trono de Deus como estando em um determinado ponto no universo.”1

Essas mudanças e até mesmo contradições no ensino são frequentes na organização Torre de Vigia; e quando uma doutrina muda, eles dizem aos seus seguidores que a luz da verdade está ficando mais brilhante.

Depois que Adão pecou, o paraíso que Deus criara para eles foi arruinado. Assim, Deus instituiu um sistema de resgate, que foi revelado na Bíblia e acabaria por levar à crucificação de Jesus, o Messias. Mas, nesse meio tempo, Deus precisava ter, uma organização teocrática visível na terra para representá-lo com precisão. Ao longo da história, essa verdadeira organização tinha um remanescente de fiéis Testemunhas de Jeová (Noé, Abraão, Moisés, Davi, etc.); mas não foi até o final de 1800 que Charles Taze Russell formalmente começou o que agora é conhecido como a Watchtower Bible and Tract Society, que é administrado á partir do Brooklyn, Nova York. Esta organização afirma ser o único e verdadeiro canal da verdade de Deus na Terra hoje, e que só ele pode interpretar corretamente a Palavra de Deus, isto através do “corpo governante” que é o “escravo fiel e discreto” o qual recebe as revelações de Deus.

Quando chegou a hora para o salvador nascer, Miguel Arcanjo tornou-se um ser humano na forma de Jesus. Jesus cresceu e manteve todas as leis de Deus e nunca pecou. Por fim, quando Jesus morreu, não foi em uma cruz, mas numa estaca de tortura, onde Ele carregou os pecados da humanidade – mas isso não inclui os pecados de Adão.

Jesus ressuscitou dos mortos como um espírito, não fisicamente (seu corpo foi dissolvido e levado por Deus); e durante suas visitas a pessoas na terra, ele manifesta um corpo físico temporário para que  eles pudessem ver e tocar. Assim começou a verdadeira igreja cristã dos seguidores de Jeová.

Ao longo da história tem havido fiéis testemunhas de Jeová que conseguiram manter a verdade, apesar da doutrina “demoníaca” do Trinitarianismo que tem permeado a igreja cristã na “cristandade”. O cristianismo está cheio de pastores que são anticristos em igrejas dirigidas por Satanás e que apoiam os governos terrestres, que são todos do diabo. Em outras palavras, todo o cristianismo é falso; e a única instituição teocrática verdadeira sob a face da terra são os Testemunhas de Jeová.

No final dos anos 1800, um jovem de 18 anos com o nome de Charles Taze Russell organizou uma classe bíblica em Pittsburgh, Pensilvânia. Em 1879, ele procurou popularizar as suas ideias sobre a doutrina que ele co-publicou no jornal matinal de nome  The Herald com seu fundador, NH Barbour; e em 1884 Russell já controlando a publicação á rebatizou de A Sentinela Anunciando o Reino de Jeová e fundada então a Sociedade Torre de Vigia Trato de Sião (agora conhecida como a Torre de Vigia de Bíblias e Tratados ). Russell serviu como professor e guia para a organização que ensinava que Jesus voltou invisivelmente em 1914 e agora está reinando no céu. Quando Jesus finalmente retornar fisicamente à terra, o que vai acontecer no momento da batalha do Armagedom, Ele estabelecerá seu reino terreno de 1000 anos.

Durante este período de 1000 anos, as pessoas serão ressuscitadas e terão uma segunda chance de receber a salvação eterna, seguindo os princípios da Organização de Jeová na terra conhecida como a Watchtower Bible and Tract Society. Depois do milênio, aqueles que rejeitam a Deus e à Sua organização serão aniquilados; ou seja, eles deixarão de existir. O resto das Testemunhas de Jeová que têm seguido fielmente a organização de Deus na terra será salvo da aniquilação eterna e permanecerá para sempre no paraíso terrestre. O céu, no entanto, é um lugar para um grupo especial de 144.000 Testemunhas de Jeová – os únicos que são “nascidos de novo” e que são os únicos autorizados a receber a comunhão em seu serviço anual de comunhão. Estes são os únicos que têm “vida imortal”; todas as outras Testemunhas têm “vida eterna”. Aqueles com vida imortal não têm corpos ressuscitados. Eles têm “corpos espirituais”. Aqueles no Paraíso na Terra tem a vida eterna e é composto por um corpo ressuscitado que deve ser mantido através da alimentação, descanso, etc.

Quando você estuda com as Testemunhas de Jeová, você concorda em participar de cinco reuniões por semana, onde você é ensinado a partir da literatura da Torre de Vigia. Você não pode ser batizado até que você tenha estudado seu material por pelo menos seis meses e ter respondido a várias perguntas diante de um painel de anciãos. Os homens não devem ter cabelos longos ou usar barbas, e as mulheres devem se vestir com roupas modestas. Eles se recusam a votar, saudar a bandeira, cantar o hino nacional, comemorar aniversários ou o Natal, não fazem transfusões de sangue e nem doam para quem precisam; Também não podem se juntar as forças armadas. Devem obedecer a um cronograma de busca de prosélitos no sistema “ porta-a-porta” para distribuírem a literatura oficial da Torre de vigília, e todas as doações devem ser encaminhadas á sede no Brooklyn, Nova York.

Se você deixar a organização das Testemunhas de Jeová, você é considerado um apóstata e deve ser evitado.

1Watchtower, 11/15/53, p. 703.

Matt Slick

Matt Slick é o presidente e fundador do Christian Apologetics and Research Ministry. Formado em Ciências sociais pelo Concordia University, Irvine, CA, em 1988. Bacharel em ciências da religião e mestre em apologética pelo Westminster Theological Seminary in Escondido, Califórnia