O que Jesus ensinou sobre o Antigo estamento?

Por Ryan Turner

Muitas pessoas hoje não acreditam na autoridade do Antigo Testamento como Escritura. No entanto, Jesus disse várias coisas a respeito do Antigo Testamento. Aqui está uma breve lista de algumas das coisas que Jesus ensinou sobre o Velho Testamento:

1 Fonte de Autoridade

1.      Quando confrontado por Satanás, Jesus fez uso do Antigo Testamento como fonte de autoridade ao dizer, "Está escrito," (Mt. 4:4710).

2. Incorruptibilidade

1.      "Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido," (Mt. 5:18).

3. Imutabilidade

1.      "A Lei não pode ser anulada," (João. 10:35).

4.      Fonte de Autoridade doutrinária

1.    Jesus recorreu a Escritura para corrigir falsas doutrinas ao afirmar, "Então Jesus lhes esclareceu: Vós estais equivocados por não conhecerdes as Escrituras nem o poder de Deus”! (Mt. 22:29).

5. Veracidade

1.      "Sua palavra é a verdade," (João. 17:17).

6.      Veracidade Histórica

1.      Jesus afirmou a veracidade histórica de Jonas (Mt. 12:40), Noé (Mt. 24:37-38), e Adão e Eva (Mt. 19:4-6).

7. Criacionismo

1.      Jesus afirmou que Deus criou o mundo (Mc. 13:19 cf. Mt. 19:4).

8. Canonicidade do Antigo Testamento 1

1. Jesus referenciou a Lei e os profetas como uma unidade, "Não penseis que vim destruir a Lei ou os Profetas. Eu não vim para anular, mas para cumprir," (Mt. 5:17).

2. Jesus explanou as escrituras, "Então, iniciando por Moisés e discorrendo sobre todos os profetas, explanou lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras," (Lc 24:27).

3. Jesus referiu se ao Canon mencionando todos os profetas de Abel (do livro de Genesis, o primeiro livro e primeiro mártir) até Zacarias  (Mt. 23:35) .2

O que tudo isso significa?

Uma vez que Jesus é Deus em carne, e realizou uma vida de curas milagrosas, morreu na cruz e foi milagrosamente ressuscitado três dias depois, o que Ele ensinou sobre questões de doutrina são muito importantes. Uma vez que Ele era Deus em carne, tudo o que Ele ensinou é verdade. Isto significa que podemos confiar na precisão das Escrituras do Antigo Testamento sobre questões de história, ciência e instrução moral.

1. A palavra "cânon" significa basicamente "regra, padrão ou norma." Neste contexto, refere-se aos livros aceitos que estavam nas Escrituras judaicas. Estes livros foram o padrão pelo qual os judeus viveram e ensinaram.

2. Na Canon Judaico das Escrituras havia 24 livros. Eles são exatamente equivalente às Protestante 39 livros do Antigo Testamento, mas eles estavam apenas organizados de forma diferente. No arranjo judaico, o primeiro livro foi Genesis e o último livro foi Crônicas