Mormonismo

Mormonismo e a Raça Negra: Um olhar sobre a sua posição histórica.

Por  Matt Slick – Tradução e adaptação David Brito

De acordo com o Mormonismo  e os professores oficiais mórmons, A raça negra foi amaldiçoada por não terem sidos fieis a Deus (numa vida pré-existente com Deus) Desde então, quando nascem, nascem numa família com a pele negra.

A igreja primitiva Mórmon era altamente preconceituosa em relação aos negros. E embora tenha havido uma mudança de atitude para negros a partir de 09 de junho de 1978, quando foram finalmente autorizados a entrar no sacerdócio Mórmon, não pode ser negado que o mormonismo foi, até muito recentemente, uma igreja segregadora.

Por favor, considere estes poucos exemplos de escritos oficiais mórmons como prova de seu preconceito, sua incoerência, como cedeu a pressões políticas e sua incapacidade de realmente representar Cristo na terra:

  • ” Na época, o diabo foi expulso do céu, houve alguns espíritos que não sabiam quem tinha autoridade, se Deus ou o diabo. Eles consequentemente não tomaram uma parte muito ativa em ambos os lados, mas concluiram que o diabo tinha sido injustiçado, e consideraram que ele tinha a melhor reivindicação ao governo. Esses espíritos não foram considerados ruins o suficiente para serem lançados no inferno, e nunca tiveram corpos; nem foram considerados dignos de um corpo honrado nesta terra. “(Um discurso do Élder Orson Hyde, entregue ao Quórum dos Sumos Sacerdotes”, em Nauvoo, 27 de abril de 1845, impresso no Liverpool p. 30).
  • ” O próprio fato de que Deus permitiria que aqueles espíritos que eram menos dignos no mundo espiritual para participar de um corpo mortal é mais uma prova de sua misericórdia “(Mormonismo e os Negros, parte I, p. 48-50).
  • ” É a crença mórmon de que em nosso estado pré-mortal, havia um grande número de indivíduos que, devido a algum ato ou comportamento de seus próprios ancestrais, na pré-existência, perderam o direito de ter o Sacerdócio durante sua vida mortal. . . A o negro é assim negado o sacerdócio por causa de seu próprio comportamento na pré-existência “(A Igreja e os Negro, p. 42-43).
  • “Como resultado de sua rebelião, Caim foi amaldiçoado e dito que “a terra” não lhe daria mais a sua abundância como anteriormente. Além disso, ele se tornou o primeiro mortal a ser amaldiçoado como um filho da perdição. . . O Senhor colocou em Caim um sinal de uma pele escura, e ele se tornou o antepassado da raça negra (Moises 5; Gen. 4Teachings, p. 169).” (Doutrina Mórmon, porBruce McConkie, p. 109.)
  • “Devo dizer-lhe que a lei de Deus no que diz respeito à raça Africana? Se o homem branco que pertence à semente escolhida misturar seu sangue com a semente de Caim, a penalidade, sob a lei de Deus, é a morte no mesmo instante. Isso vai ser sempre assim.” (Brigham Young, Journal of Discourses,, vol. 10, p. 110).

O leitor precisa serlembrado de que Brigham Young, o segundo profeta da Igreja Mórmon, disse que o que ele dizia tinha o mesmo valor das escrituras  (Journal of Discourses, vol. 13, p. 95, 264).

  • ” . . . a igreja foi ao tribunal em várias ocasiões para impedir  os negros de mudarem-se para o bairro de São Francisco, em que a sede estava localizada,” (The Christian Century, Sept. 29, 1965, p. 1184).
  •  De acordo com o escritor Mórmon John J. Stewart que afirmou: “Se nós, como membros da Igreja vamos escolher entre os ensinamentos do Profeta, e dizer ‘este é de Deus, nós podemos aceitá-lo, mas este é de homem , vamos rejeitar isso “, então estamos a minar toda a estrutura da nossa fé.
  • ” Os profetas declararam que há pelo menos duas grandes condições que devem ser satisfeitas antes de os negros terem permissão para possuir o sacerdócio. O primeiro requisito refere-se ao tempo. Os negros não terão permissão para segurar o Sacerdócio durante a mortalidade, de fato, não até depois da ressurreição de todos os filhos de Adão. A outra condição exige que a semente de Abel tenha a primeira oportunidade de ter o sacerdócio. . . o último dos filhos de Adão não serão ressuscitados até o final do milênio. Por isso, os negros não receberão o Sacerdócio até depois desse tempo. . . isso não vai acontecer até depois dos mil anos do reinado de Cristo na terra, “(The Church and the Negro, 1967, p. 45-48

• Em junho de 1978, a Igreja Mórmon oficializou uma “revelação”, afirmando que os negros poderiam, então, ter o sacerdócio.

A Biblia • diz que Deus não faz acepção de pessoas, mas a Igreja Mórmon é: Primeiramente  no seu preconceito dos negros por serem negros e segundo em  sucumbir à pressão política e social para mudar seus pontos de vista doutrinários.

É  tal igreja realmente de Deus?

Fonte: Mormonism–Shadow or Reality by Jerald and Sandra Tanner

 

Matt Slick

Matt Slick é o presidente e fundador do Christian Apologetics and Research Ministry. Formado em Ciências sociais pelo Concordia University, Irvine, CA, em 1988. Bacharel em ciências da religião e mestre em apologética pelo Westminster Theological Seminary in Escondido, Califórnia