Mormonismo

Leia isto antes de nos enviar um e-mail

Muitos mórmons nos enviam e-mails com a mesma reclamação.

Eles contam que são cristãos, que são pessoas boas, que fazem boas ações, que honram a Deus e que acreditam em Jesus. Então, por que, ousamos chamá-los de não cristãos em vista de tudo o que fazem e acreditam?

Antes de tudo, não é com as atitudes dos mórmons que nós cristãos descordamos.

É a visão deles sobre Deus, salvação e Jesus que os torna não condizentes com a verdade.

Pedimos, então, que antes de nos escrever dizendo que não sabemos do que estamos falando, por favor, leia nossos artigos. Encontrando alguma informação incorreta, ofereça uma correção baseada em documentos. Providencie também as fontes do que for citado para provar seu argumento. Se você provar que estamos errados, mudaremos a informação (uma questão já foi anteriormente mudada para fins de esclarecimento porque alguns mórmons nos informaram).

Se você não puder fazer isso, então, por favor, pense melhor se quer mesmo nos escrever.

Se tudo o que quiser for  “compartilhar seu testemunho”, economize seus dedos. Opiniões e emoções não subsistem diante de fatos e você irá, simplesmente, acabar recebendo uma resposta automática no seu e-mail.

Não me entenda errado, não temos medo de receber seus e-mails. Porém, grande parte deles tende a ser sobre a mesma coisa: opiniões, raiva e nenhum fato. Sinto muito, mas depois de 25,000 e-mails em 4 anos, é possível perceber um padrão.

O lado bom disso é que muitas dessas pessoas que escreveram e-mails estão pesquisando sobre a legitimidade de suas crenças.

Se, de alguma forma, você quiser aceitar o desafio e defender a sua fé, escolha qualquer um dos meus artigos abaixo –  os quais possuem teologia Mórmon documentada e também evidências que mostram que Joseph Smith não estava dizendo a verdade.

Avise-nos onde estamos errados. Do contrário, por favor, guarde suas energias.

As estranhas doutrinas do Mormonismo

Perguntas aos Mórmons

As Falsas profecias de Joseph Smith

Matt Slick

Matt Slick é o presidente e fundador do Christian Apologetics and Research Ministry. Formado em Ciências sociais pelo Concordia University, Irvine, CA, em 1988. Bacharel em ciências da religião e mestre em apologética pelo Westminster Theological Seminary in Escondido, Califórnia