Islamismo

Perguntas aos Mulçumanos

Tradução David Brito

Caro muçulmano, eu não estou postando estas perguntas como “prova” de que o Islã é falso. Pois eu não acredito que isso seja possível com uma simples lista de perguntas. No entanto, elas estão aqui para incentivar a discussão para que a verdade possa ser conhecida.

O Alcorão afirma que você deve casar com somente até quatro mulheres: ” Se temerdes ser injustos no trato com os órfãos(217),podereis desposar duas, três ou quatro das que vos aprouver, entre as mulheres(218). Mas, se temerdes não poder ser equitativos para com elas, casai, então, com uma só, ou conformai-vos com o que tender à mão(219). Isso é o mais adequado, para evitar que cometais injustiças. . . ,” (4:3).

  1. Se o Alcorão é eterno tendo sido escrito sobre a mesa no céu, então o limite de quatro esposas era um decreto eterno.Como os personagens da Bíblia aparecem no Corão | Super

 Pergunta: Por que Muhammad teve 12 esposas se o Alcorão diz para ter apenas quatro? Khadija, Sawda, Aesah (8 anos), Omm Salama, Hafsa, Zaynab (originalmente a esposa do filho adotivo de Maomé), Jowayriya, Omm Habiba, Safiya, Maymuna, Fátima, Hend, Asma (de Saba), Zaynab, Habla, Asma?

Vosso Senhor é Deus, Que criou os céus e a terra (496) em seis dias, assumindo, em seguida, o Trono.(497) Ele ensombrece o dia com a noite, que o sucede incessantemente. O sol, a lua e as estrelas estão submetidos ao Seu comando. Acaso, não Lhe pertencem a criação e o poder? Bendito seja Deus, Senhor do Universo. . . ,” (7:54). Veja Também a Sura 10:3.

41:9–“Dize-lhes (mais): Renegaríeis, acaso, Quem criou a terra em dois dias (1430), e Lhe atribuireis rivais? Ele é o Senhor do Universo!. . . “

Pergunta:  Qual devemos acreditar, A Bíblia ou o Alcorão? A Bíblia diz que Deus criou a terra em um dia (Gn. 1:1-5).

41:10 “E sobre ela (a terra) fixou firmes montanhas, e abençoou-a e distribuiu, proporcionalmente, o sustento aos necessitados, em quatro dias.”

Pergunta: Será que 41:10 incluem os 2 dias de 41: 9 acima? Se assim for, por que a Sura 41: 9 diz que Deus criou a terra em dois dias, mas 41:10 diz que Deus distribuiu o seu sustento em quatro dias?

41:11–“Então, abrangeu, em Seus desígnios, os céus quando estes ainda eram gases, e lhes disse, e também à terra: Juntai-vos, de bom ou de mau grado! Responderam: Juntamo-nos voluntariamente. “

41:12 “Assim, completou-os, como este céus, em dois dias, e a cada céu assinalou a sua ordem. E adornamos o firmamento terreno com luzes, para que servissem de sentinelas. Tal é o decreto do Poderoso, Sapientíssimo.”

Pergunta: Os dois dias de 41: 9, mais os quatro dias de 41:10 e os 2 dias de 41:12 equivale a oito dias da criação – não seis. Por qual razão?

Há uma crença comum entre os muçulmanos de que Maomé não tinha pecados.

Se Maomé não tinha pecados, então, por qual motivo o Alcorão diz;

Persevera, pois, porque a promessa de Deus é infalível; implora o perdão das tuas faltas e celebra os louvores do teu Senhor, ao anoitecer e ao amanhecer,” (40:55).

Pickthall declara: 40:55 : ” Então, paciência (O Muhammad). Lo! a promessa de Deus é verdadeira. Peça perdão do teu pecado, e celebra os louvores do Senhor, ao anoitecer e nas primeiras horas.”

O Hadith Diz, ” Eu ouvi Deus do Apóstolo dizendo. “Por Deus! peça perdão a Deus e volte-se para Ele em arrependimento mais de setenta vezes por dia.’” Volume 8, Book 75, Number 319, Narrado por Abu Huraira.

Pergunta: Se é crença comum de que Muhammad não tinha pecados, por que o Alcorão e o Hadith contradiz essa noção? Qual está correto?

O Alcorão diz para não haver divisões. “Prescreveu-vos a mesma religião que havia instituído para Noé(1443), a qual te revelamos, a qual havíamos recomendado a Abraão, a Moisés e a Jesus, (dizendo lhes): Observai a religião e não discrepeis acerca disso(1444); em verdade, os idólatras se ressentiram daquilo a que os convocaste, Deus elege quem Lhe apraz e encaminha para Si o contrito,” (42:13).

Pergunta : Se o Islã é verdadeiro, qual de suas divisões é a “mais” verdadeira?

Pergunta: Estria a religião muçulmana em erro desde que há divisões dentro de suas fileiras?

O Alcorão diz:, “E não disputeis com os adeptos do Livro, senão da melhor forma, exceto com os iníquos, dentre eles. Dizei lhes: Cremos no que nos foi revelado, assim como no que vos foi revelado antes; nosso Deus e o vosso são Um e a Ele nos submetemos ‘” (29:46).

Pergunta: O Alcorão não está dizendo para os Muçulmanos acreditarem na bíblia ?

 

 

Matt Slick

Matt Slick é o presidente e fundador do Christian Apologetics and Research Ministry. Formado em Ciências sociais pelo Concordia University, Irvine, CA, em 1988. Bacharel em ciências da religião e mestre em apologética pelo Westminster Theological Seminary in Escondido, Califórnia