Mormonismo

O Véu do templo foi retirado por Deus, mas o mormonismo o coloca de volta.

 

Por Matt Slick – Tradução David Brito

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias afirma ser a verdadeira igreja cristã com a plenitude do evangelho. Seus templos, dizem-nos, são lugares sagrados onde Deus habita e onde as mesmas ordenanças sagradas nos padrões bíblicos são executadas.

  • ” Seguindo o padrão dos tempos bíblicos, o Senhor novamente em nossos dias, forneceu essas ordenanças para todos os que crêem, e orienta que os templos devam ser construídos  para realizar os ritos sagrados” (IJSUD Apostolo Mark E. Petersen, Por que Mórmons constroem templos, p. 3).
  • “Sua esperança para nós é a vida eterna. Nos qualificar para ele pela obediência aos convênios e ordenanças do templo – para nós mesmos, nossas famílias e nossos antepassados “(LDS Apóstolo Russell M. Nelson,” Agora é o tempo para se preparar,” Ensign (Conference Edition), May 2005, p.18).

Cada templo Mórmon tem um véu que é usado em sua cerimônia sagrada. O véu representa a separação entre o estado mortal (aqui) e o estado celestial (após a morte). O véu tem buracos, e um trabalhador do templo fica em um lado enquanto o Mórmon fica do outro. O trabalhador do templo em seguida, mostra ao Mórmon os quatro símbolos, apertos de mão especiais, que serão usados mais tarde na vida após a morte no processo de tornar-se deuses, quando os fiéis Mórmon apertam a mão de Deus. Demonstrando, assim, que ele tem sido um mórmon fiel.

Entretanto. . .

” E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol;  E rasgou-se ao meio o véu do templo. E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou.” (Lucas 23:44-46).

No momento da morte de Jesus, Deus rasgou o véu do templo em dois –  Ele destruiu. Por quê? Porque biblicamente, a separação entre nós e Deus (simbolizado por aquele véu) foi removida pelo sangue sacrificial de Cristo. Isto significa que Deus destruiu o véu.

Pergunta aos  Mórmons

Por que as Igrejas mórmons colocam em seus templos o véu que Deus destruiu ao rasgá-lo em dois?

Pense nisso. Deus destruiu o véu. Ele “se livrou dele.” No entanto, a Igreja Mórmon o coloca de volta. Se a igreja mórmon é verdadeira, por que ele iria colocar de volta em seus templos o véu que Deus destruiu?

Matt Slick

Matt Slick é o presidente e fundador do Christian Apologetics and Research Ministry. Formado em Ciências sociais pelo Concordia University, Irvine, CA, em 1988. Bacharel em ciências da religião e mestre em apologética pelo Westminster Theological Seminary in Escondido, Califórnia