Mormonismo

Os Mórmons acreditam num Jesus diferente

Hinckley [ficou 12 anos na presidência da igreja mórmon] declarou que os Mórmons acreditam num Jesus diferente.

 

Por Matt Slick– Tradução e adaptação David Brito

Ao prestar testemunho de Jesus Cristo, o Presidente Hinckley falou sobre aqueles que estão fora da Igreja que dizem que os Santos dos Últimos Dias “não acreditam no Cristo tradicional. ” “Não, eu não creio!. O Cristo tradicional de quem eles falam não é o Cristo de quem eu creio. O Cristo de quem falo foi revelado nesta dispensação da plenitude dos tempos . Ele , juntamente com seu pai, apareceram ao menino Joseph Smith no ano de 1820, e quando Joseph deixou o bosque naquele dia, ele sabia mais sobre a natureza de Deus que todos os ministros aprenderam do evangelho de todos os tempos. “( LDS Church News  20 de junho de 1998 , p. 7).

Cristãos  têm afirmado ao longo dos tempos que o  Mormonismo ensina um Jesus muito diferente daquele que as escrituras revelam.  É claro que eles dizem que acreditam no mesmo Jesus que andou aqui na terra há muito tempo atrás, no Jesus da Bíblia.  Embora eles possam fazer essa afirmação, cabe a eles provar isso – especialmente à luz do que o mormonismo diz sobre Deus e Jesus. No mormonismo, Jesus é uma criação, o produto das relações sexuais entre Deus e sua esposa deusa que costumavam ser pessoas em outro mundo (McConkie, Bruce, Mormon Doctrine, p. 192, 321, 516, 589). Jesus é o irmão espiritual literal do diabo, de você e de mim (McConkie, 192 p., 589). Também, na teologia mórmon, Deus tem um corpo de carne e ossos (Doutrina e Convênios 130: 22) como têm a sua esposa, e juntos eles produzem descendentes espírituais no céu, que habitarão corpos humanos na Terra.

Muito poucos, se houver, das doutrinas mórmons “diferentes” são encontrados em suas obras-padrão: a Bíblia, o Livro de Mórmon, Doutrina e Convênios e A Pérola de Grande Valor. Em vez disso, eles são ensinados pelos mórmons de alto nível: profetas, apóstolos, membros do chamado  Quórum dos Setenta (ou Primeiro Quórum dos Setenta http://pt.wikipedia.org/wiki/Qu%C3%B3rum_dos_Setenta)  McConkie, por exemplo, era um membro do Quórum, um ranking muito alto Mórmon, e escreveu o livro, Doutrina Mórmon, da qual grande parte da documentação para esta trabalho foi retirado.

Presidente Hinkley, o profeta e revelador da Igreja Mórmon, declarou publicamente que o Jesus do mormonismo e o cristianismo tradicional não são os mesmos. Vamos dar uma olhada na diferença entre o Jesus mórmon e o do cristianismo tradicional:

 

O JESUS CRISTÃO
1 O filho literal de Deus e sua esposa deusa gerado na pré-existência.
2 O irmão de todos os espíritos nascidos no céu na existência pré-mortal.
3 Um dos três deuses na Divindade.
4. A Trindade são três deuses separados.
5 O primeiro a receber um corpo espiritual.
6. Expiou pecado na cruz e no jardim do Getsêmani.

JESUS MÓRMON
1 Não é o filho literal de Deus e sua esposa deusa.
2  Não é o irmão de todos os espíritos nascidos no céu em uma existência pré-mortal.
3  Não é um dos três deuses na Divindade.
4  A Trindade é três pessoas em um Deus.
5 . Desde a eternidade foi espirito.
6 . Expiou todo o  pecado na cruz somente.

 

   

Esta breve comparação deve ajudá-lo a ver a diferença entre os dois.

Jesus não pode ser ao mesmo tempo o filho literal de Deus e sua esposa deusa e não o Filho literal.

Ele não pode ser ao mesmo tempo um dos três deuses – e não um dos três deuses. Eles são diferentes.

Na verdade, seria muito mais fácil se os Mórmons o chamassem por um nome diferente. Por exemplo, Bolok seria perfeito. Bolok é um dos três deuses, mas Jesus não é, etc Dessa forma, seria muito mais fácil distingui-los.

Mormonismo definitivamente não ensina o mesmo Jesus do cristianismo e das escrituras.

 

 

Matt Slick

Matt Slick é o presidente e fundador do Christian Apologetics and Research Ministry. Formado em Ciências sociais pelo Concordia University, Irvine, CA, em 1988. Bacharel em ciências da religião e mestre em apologética pelo Westminster Theological Seminary in Escondido, Califórnia