Perguntas aos Muçulmanos

Por Matt Slick – Tradução David Brito

Caros muçulmanos, Eu não estou postando estas perguntas como "prova" de que o Islã é falso. Elas estão aqui para incentivar a discussão, para que a verdade possa ser conhecida.

1.      Suas boas obras são suficientes? O Alcorão diz, "Deus prometeu aos fiéis que praticam o bem uma indulgência e uma magnífica recompensa " (Sura 5:9).  

  1. Pergunta: Você está fazendo boas ações suficientes para receber a salvação no Dia do Juízo?
  2. Pergunta: Você está fazendo tudo que você pode, ou você está bem tranquilo e confiante em sua dedicação a Deus?

2.      Você é sincero o suficiente para agradar a Alá? O Alcorão diz:, "Ó fiéis, voltai, sinceramente arrependidos, a Deus; é possível que o vosso Senhor absolva as vossas faltas e vos introduza em jardins, abaixo dos quais correm os rios, no dia em que Deus não aviltará o Profeta e aqueles que com ele crerem. Uma luz fulgurará diante deles e, com a sua crença, dirão: Ó Senhor nosso, completa-nos a nossa luz e perdoa-nos, porque Tu és Onipotente!," (66:8).  Note que diz se você for sincero, você talvez receberá o perdão(é possível).  

  1. Pergunta: Como você sabe que você é sincero o suficiente para ser perdoado por Alá?
  2. Pergunta: Dá-lhe paz de saber que mesmo se você for muito sincero, então, na melhor das hipóteses, você pode receber o perdão?
  3. Pergunta: Se você disser que você sabe que é sincero suficiente em seu arrependimento diante de Deus, como é que você sabe que não está enganando a si mesmo?
  4. Pergunta: É seu coração realmente bom o bastante para reunir sinceridade o suficiente diante de um Deus Santo e justo?
  5. Pergunta: Se você disser sim, eu honesta e humildemente te pergunto: "Você está sendo arrogante?"
  6. Pergunta: Se você diz que não está sendo arrogante, então você está ostentando a sua sinceridade?

3.        Abrir mão de Jesus para quê? Paro o cristianismo, Jesus é o Deus encarnado que pagou os nossos pecados na cruz (1 Pe. 2:24). Por isso, os cristãos estão seguros nEle e não tem que se preocupar em fazer boas obras suficientes para agradar a Deus, uma vez que somos salvos pela graça mediante a fé nEle (Ef. 2:8-9).

  1. Pergunta: Por que os cristãos devem desistir de sua garantia de salvação em Jesus para os requisitos da sua lei corânica quando vós mesmos não sabeis se fizeram boas ações suficientes para serem salvos no Dia do Juízo?

4.      Alá é Amor? A Bíblia diz que Deus é amor (1 Jo 4:16) e que Ele ama todas as pessoas (Mt. 5:43-48João 3:16). O Alcorão não diz que “Deus é amor." Na verdade, O Alcorão diz que Alá não ama os incrédulos (2:98, 3:32).  

  1. Pergunta: Se Deus não ama os incrédulos, você pode dizer que Deus é amor, especialmente se o Alcorão não o diz?
  2. Pergunta: Se você disser sim que Deus é amor, então por que ele só ama os muçulmanos e não todas as pessoas?
  3. Pergunta: Se você disser que Deus é amor, ele é mais amoroso do que o Deus da Bíblia que ama todas as pessoas?

5.      O maior ato de Amor. Jesus, na bíblia disse: João 15:13, " Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." No cristianismo, o grande ato de Amor foi feito pelo próprio Deus, uma vez que Jesus é Deus encarnado (João 1:1, 14, Cl. 2:9). Jesus foi o único que cumpriu suas próprias palavras sobre este assunto, Ele deu sua vida por nós. 

  1. Pergunta: Qual foi o maior ato de amor realizado por Alá?
  2. Pergunta: Se o que Jesus disse é verdade, então quem além de Alá poderia realizar este ato de Amor?
  3. Pergunta: Por que você como um muçulmano quer que eu desista de um amor tão grande como este realizado pelo próprio Deus (a partir de uma perspectiva cristã) para a sua crença em Alá, que só ama as pessoas se elas forem muçulmanas?

6.      O Espirito Santo é Gabriel ? O Islã ensina que o Espirito Santo é Gabriel. Na Bíblia, O Espirito Santo vive nos cristãos. 

  1. Pergunta: Se o anjo Gabriel é o Espírito Santo, como ele pode habitar em nós? (Nota: De acordo com o Novo Testamento grego textual Nestle Aland, não há variações textuais de qualquer uma das seguintes referências bíblicas Elas foram registradas e transmitidas para nós com precisão.).
    1. "Guarda o bom tesouro com a ajuda do Espírito Santo que habita em nós. Paulo é abandonado por muitos," (2 Tm. 1:14,) " Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? " (1 Co 3:16).

7.      Tudo bem mentir?

  1. Pergunta: Muhammad estava errado por defender a mentira? Está certo mentir? "Muhammad ibn Maslamah se levantou dizendo:" Ó Deus do Apóstolo! Você gostaria que eu o matasse [Ka'b bin Al-Ashraf]? "O Profeta disse: Sim ", disse Muhammad bin Maslamah:" Então, permita-me dizer uma coisa (falsa) (isto é, enganar Kab). "O Profeta disse:" Você pode dizer, "(Hadith Vol. 5, Livro 59, nº 369).
  2. Pergunta: Quem é mais santo, Allah ou Yahweh?
  3. Na citação acima do hadith, Muhammad defendeu a mentira. O Deus cristão nunca aprovaria alguém mentir. O Deus do Islã aprova a mentira? Se não, então não estaria Muhammad errado? Se ele não estava errado, então Deus aprova a mentira. Qual Deus é mais santo? O Deus do cristianismo é muito mais santo.
  4. O Deus do Islã, é justo ou injusto? Vamos dizer que há um homem que assassinou muitos homens, mulheres e crianças. Ele foi preso, julgado e considerado culpado de seus crimes. Ele deve ser punido porque é o certo a ser feito, mas o juiz o liberta e ignora a lei. É esse juiz justo ou injusto? Ele é injusto, porque ele pode ignorar a lei. No Islam Alá ignora a sua própria lei e deixa os muçulmanos livres de punição.
    1. Pergunta Como não ser injusto se Alá ignora sua própria lei, a qual exige que os pecadores sejam punidos?
  5. Alá o melhor dos enganadores. O alcorão diz na Sura 3:54, "Mas eles eram enganosos, e Deus foi enganoso, porque Alá é o melhor dos enganadores." (planejadores em algumas traduções)
    1. 1. A palavra para "enganar" é makara, e significa "para a prática de engano ou dolo ou fraude, a prática de evasão ou ardil, a conspirar, para exercer arte ou ofício ou astuto, agir com a política da, a prática estratagema," (http: //www.studyquran.co.uk/14_MIIM.htm).
    2. Pergunta: Se Deus é o melhor dos enganadores, então como você sabe que o Islã não é o maior engano?

10.  Qual destes tratamentos é melhor?

  1. Pergunta Você prefere que eu o trate da maneira que um cristão deve tratá-lo (com amor e paciência e bondade), ou você quer que eu o trate de acordo com a forma como o Alcorão diz para os muçulmanos tratar os incrédulos (matar, mentir, e destruir)?

 

 

 
 

About The Author

Matt Slick is the President and Founder of the Christian Apologetics and Research Ministry.